Miá Mello fala sobre convivência com os filhos: "não romantizo a quarentena"
  • Miá Mello fala sobre convivência com os filhos durante isolamento: “não romantizo a quarentena”

    Atriz Miá Mello fala sobre convivência 24h com os filhos

    A maternidade é um tema central na vida de Miá Mello, mãe de Nina e Antonio. Antes da pandemia do novo coronavírus, a atriz estava em cartaz com a peça “Mãe Fora da Caixa”, inspirada no livro de mesmo nome de Thaís Vilarinho. Mas a quarentena trouxe novos desafios para a vida da família. Em relação à convivência com os filhos, ela é realista: “Não romantizo a quarentena”.

    Atriz Miá Mello fala sobre convivência 24h com os filhos
    Imagem: Jonatas Marques/Divulgação

    LEIA MAIS:

    “Eu estava bem imersa no tema maternidade, mas também estava com a minha vida de volta. O Antonio, com 3 anos, já com mais autonomia, a Nina com 11, nem se fala. Eu estava conseguindo ter mais liberdade. Eles já estavam conseguindo ter mais momentos deles, sem que eu precisasse ficar o tempo inteiro junto. Então foi uma volta inesperada para dentro de casa”, disse Miá Mello, em entrevista ao GShow.

    Sem esquecer os privilégios da família, a atriz também fez uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas durante o isolamento social. “Não romantizo a quarentena. Mãe feliz é igual a filhos felizes. Não estamos em uma fase feliz. Acho muito importante que as crianças tenham espaço, a vida delas, e a vivência longe dos pais, e eles estão privados disso. Eles estão o tempo inteiro com a gente, e a gente com eles. Confesso que prefiro o formato anterior. Estamos juntos, cheios de privilégios. Reforço o tempo inteiro para a gente agradecer, mas nada como cada um ter um pouco de vida independente também. É saudável, faz muito bem.”, disse.

    Durante a quarentena, a rotina de contação de histórias ganhou ainda mais espaço na casa da família. Mesmo sem ter sido alfabetizado, o filho mais novo da atriz é um entusiasta dos livros. “A narrativa é uma das coisas mais importantes para o Antonio. Desde muito pequeno, gosta muito. É muito engraçado porque ele acaba decorando. Esses dias, minha filha falou: ‘Mamãe, ele tá lendo!’ É porque ele decorou a história exata”, contou.

    Mãe e filho participaram do projeto “De História em História”, do centro de convivência Espaço Mundo Mãe, que saiu da novela “Amor de Mãe” e virou um perfil no Instagram sobre maternidade. Miá leu o livro “A Escolinha do Mar”, de Ruth Rocha, com publicação da Editora Salamandra.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Miá Mello (@miamello) abraçou a maternidade e não foi só por conta de Nina e Antonio, seus filhos. Essa mãe de dois que o público acompanha e adora da TV, cinema e teatro estava em cartaz antes da pandemia (e vai voltar, depois dela) com a peça “Mãe fora da caixa” (@maeforadacaixaapeca), um sucesso – inspirado no @maeforadacaixa! Convidada para participar do projeto #DeHistóriaEmHistória, que vai chegando ao fim, ela lê, cheia de graça, e com um interlocutor fofíssimo (seu filho de 3 anos) uma história encantadora de Ruth Rocha: “A Escolinha do Mar”, da Editora Salamandra. 🐠🐟🐬🐳 Chame as crianças e boa história! Ps: a gente quer saber quem aí imita o siri! 🦀 #Maternidade #Família #RuthRocha #LeituraInfantil #EspacoMundoMae

    Uma publicação compartilhada por Espaço Mundo Mãe (@espaco_mundomae) em

  • Back to top