Nat Geo Kids estreia "Kingdom Force", animação cheia de ação e aventura
  • Nat Geo Kids estreia “Kingdom Force”, animação cheia de ação e aventura

    O canal por assinatura Nat Geo Kids estreia nesta segunda-feira, 19, às 20h, uma nova animação, “Kingdom Force”. O Cabeça de Criança conversou com o criador e produtor do programa, o canadense Matthew Fernandes para saber mais sobre o programa.

    O desenho trata de uma unidade de busca e resgate formada por cinco animais heróis. Quando surge um perigo, os veículos off-road da turma se transformam em um grande robô de resgate de última geração, combinando as forças dos cinco heróis do Kingdom Force.

    LEIA TAMBÉM:

    Com muito trabalho em equipe, cooperação e aceitação da diversidade, a equipe do Kingdom Force realiza missões de resgate como salvar uma família de ursos à deriva em um bloco de gelo ou evacuar os cidadãos de Black Rock Village de um vulcão em erupção.

    Segundo Matthew Fernandes, ele fez questão de escolher animais de espécies diferentes, características de distintas regiões do mundo, e com diferentes traços de personalidade, baseados no comportamento real dos animais. Por exemplo, o urso é forte, teimoso e gosta de trabalhar sozinho. Já o lobo, animal que vive em alcateias, gosta de trabalhar em grupo. “Nós pensamos muito sobre cada personagem, sobre como cada um iria se comportar”, diz. “A mensagem é que cada um pode ter valores diferentes, mas todos podem trabalhar juntos e há força na diversidade”.

    O produtor conta que teve a ideia para a história quando viu um garoto de cerca de seis anos de idade em uma loja de brinquedos, pedindo um boneco de super-herói do grupo dos Vingadores. “Eu pensei que aquela criança era muito nova para assistir a filmes de super-heróis, mas já se interessava por esse universo”.

    Então surgiu a ideia de criar um programa voltado para preencher uma lacuna: o público de 4 a 7 anos, que já não se interessa tanto por desenhos mais “de bebê” e que gosta de bastante ação e aventura, mas sem a violência e temas adultos dos filmes de heróis. “Quando você é criança você quer se sentir forte, você aspira a ser um herói”, diz.

    Fernandes diz que cresceu assistindo a desenhos clássicos e filmes de aventura e ação, como “Transformers”, “He-Man”, “Smurfs”, “Os Flintstones” e “Super-Homem”, e que todos eles influenciam em seu trabalho. Mas a grande inspiração para “Kingdom Force” foram os programas que mostram a vida selvagem real. “Sempre quis fazer um programa com bichos”, afirma.

    “Kingdom Force” vai ao ar de segunda a sexta-feira, no Nat Geo Kids, às 20h.

  • Back to top