Escolas particulares de São Luis suspendem retorno às aulas presenciais após casos de covid-19
  • Escolas particulares de São Luis (MA) suspendem aulas presenciais após casos de covid-19

    aulas presenciais

    Pelo menos duas escolas particulares de São Luis (Maranhão) suspenderam suas aulas presenciais após o surgimento de novos casos de covid-19. As informações são do G1.

    No dia 2 de agosto o Colégio Batista já havia adiado o retorno às aulas presenciais da turma da terceira série do Ensino Médio porque um professor testou positivo para o coronavírus. Ele estava assintomático e foi afastado por 14 dias.

    LEIA TAMBÉM:
    Governo de São Paulo adia volta às aulas presenciais para 5 de outubro
    Depois de morte de filho, homem cria “band-aid” que monitora temperatura de crianças com câncer
    Google cria cinco novas brincadeiras para o Arts & Culture

    Agora, neste domingo (9), o Colégio Dom Bosco comunicou que uma colaboradora da escola testou positivo para a doença e que, por esse motivo, as aulas presenciais, que recomeçariam nesta segunda-feira (10), foram suspensas para os últimos anos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental e permanecem online. As outras turmas de Educação Infantil e Fundamental terá mantido o cronograma de retomada das aulas presenciais.

    O colégio informou que o caso foi isolado e que segue todas as diretrizes de segurança da Organização Mundial de Saúde e do Protocolo Estadual de Saúde.

    A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (ASPA-MA) questiona a segurança da volta às aulas presenciais e diz que a decisão de retornar foi tomada sem a participação das famílias.

    O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA) respondeu afirmando que o Decreto Estadual 35.897/2020 manteve suspensa as aulas presenciais apenas até o dia 2 de agosto, e que, portanto, as instituições teriam o direito de retomas as aulas.

    A maioria das escolas particulares de São Luis retomou as aulas com as turmas de terceiro ano do Ensino Médio, no último dia 3, e com os outros níveis voltando nesta segunda (10).

    Na rede pública, o governo do Maranhão adiou a retomada às aulas presenciais pela quinta vez.

  • Back to top