Dicas de atividades para crianças que estão em quarentena
  • Dicas de atividades para crianças que estão em quarentena por causa do coronavírus

    Desde que o isolamento social e a quarentena começaram no Brasil, como forma de contar o contágio pelo coronavírus, pais e mães vem buscando maneiras de distrair as crianças em casa.

    LEIA TAMBÉM:
    Coronavírus: Como falar com os filhos sem despertar o medo neles
    Nat Geo Lab estreia segunda temporada com novos experimentos
    Família passa 6 horas colorindo cada tijolo da casa com giz

    Separamos algumas sugestões de desenhos e atividades que vão ajudar os pequenos a se divertirem mesmo sem poder sair de casa. Esse post será atualizado conforme encontrarmos mais atividades bacanas para fazer com as crianças.

    Portal das Cores

    A fabricante de artigos de papelaria BIC lançou o Portal das Cores, que reúne informações sobre desenvolvimento infantil e ideias de brincadeiras e atividades para fazer com as crianças usando itens caseiros.

    Curso “Cada Macaco no Seu Galho”
    Zoológico de Bauru oferece curso de férias online para crianças e adolescentes
    Imagem de Andre Mouton por Pixabay

    O Zoológico de Bauru oferece, até o dia 31 de julho, um curso online e gratuito para crianças e adolescentes.

    A programação acontece na página do Facebook do zoo e inclui atividades educativas por meio de aulas em vídeo, quizzes e contação de histórias. Veja aqui a programação completa do curso.

     

    Atividades com a Turma da Mônica

    A Mauricio de Sousa Produções disponibilizou diversos passatempos para download no site da Turma da Mônica. Novos materiais serão colocados semanalmente no portal e poderão ser impressos. Entre as atividades estão artes para colorir, labirintos e caça-palavras.

    Arte em papel

    A marca de papel Chamex criou uma área em seu site com vários jogos, brincadeiras, desenhos para colorir e, o mais legal, tutoriais de como fazer objetos em papel, como essa caixinha de coração da foto.

    Dá para aprender também a fazer spinner e suporte para celular de papel.

    Arte e criatividade com Estéfi Machado
    Libélula de folhas / Estéfi Machado

    O perfil da artista Estéfi Machado é um dos mais legais de acompanhar no Instagram para quem quer fazer brincadeiras com as crianças em casa. Ela faz coisas lindas e super criativas, como insetos com folhas (foto), bichos de rolo de papel higiênico e instrumentos musicais com caixas, por exemplo. Vale a visita.

     

    Show da Luna

    “Show da Luna” ensina as crianças a lavar as mãos para combater o coronavírus

    Os produtores do desenho da garota mais curiosa da TV já tinham feito um episódio sobre a importância de lavar as mãos, na terceira temporada da série, lançada em 2016 no canal Discovery Kids. Agora, com a pandemia de coronavírus, o vídeo deste episódio se tornou um dos mais vistos do canal do programa no YouTube.

    A produtora Pinguim Content também lançou uma cartilha sobre a doença e um clipe estendido sobre lavar as mãos e liberou o acesso a mais episódios da série no canal. No site do desenho também é possível encontrar jogos e desenhos para colorir.

     

    Oficinas de brincadeiras “Reality Criativo”
    Oficinas de brincadeiras da “Start Arte”

    O espaço de oficinas e eventos temáticos Start Arte, em São Paulo, criou o projeto “Reality Criativo”, transmitido pelo perfil no Instagram.

    Apresentado pela arte-educadora Pri Credidio e a pequena Laura, a série de vídeos ensina atividades divertidas e educativas para pais e filhos.

     

    Clubinho Xalingo

    A fabricante de brinquedos criou o “Clubinho Xalingo”, com um caderno com atividades como labirinto, caça-palavras, desenhos para colorir e jogo da velha.

    Os pais podem fazer o download do caderno no site da empresa.

    Imaginem Juntos

    Para aqueles pais que não tem muita criatividade para inventar brincadeiras com os filhos, a marca de chocolates Kinder tem o canal “Imagine com Kinder”, no qual são publicados, semanalmente, vídeos curtos com dicas de como criar histórias e fomentar a imaginação das crianças.
    Os vídeos ensinam a fazer cenários de uma maneira simples com utensílios do dia a dia.
  • Back to top