Mãe cria site para alugar brinquedos que os filhos não usam mais - Cabeça de Criança
  • Mãe cria site para alugar brinquedos que os filhos não usam mais

    Mãe cria site para alugar brinquedos que os filhos não usam mais
    Imagem de Nathan Legakis por Pixabay

    Quem tem filhos sabe que é comum um brinquedo que antes chamava a atenção da criança acabar perdendo a graça e ficar jogado para escanteio. Para que os brinquedos de seus filhos não ficassem encostados pela casa, Andressa Guadagnin Takeda, 40 anos, decidiu criar um site para alugar os itens.

    LEIA TAMBÉM:

    Com o intuito de facilitar a vida dos pais e entreter as crianças durante a quarentena, a mãe de Samuel,9 anos, e Ágatha, 3 anos, criou o Alugando e Brincando, um site de aluguel de brinquedos dos filhos. Na plataforma ficam os itens com os quais as crianças cansaram de brincar.

    A ideia surgiu quando Andressa estava arrumando os brinquedos dos pequenos. Ela percebeu a grande quantidade de peças que estavam encostadas pela casa. Em entrevista ao site Sempre Família, ela conta que pensou em quantas crianças poderiam estar brincando com tudo aquilo.

    Ela revela que alugou oito brinquedos já na primeira semana de lançamento do site. O serviço está disponível somente para Curitiba, e funciona assim: os brinquedos que estão no site, que variam de jogos de tabuleiro e bonecas à super-heróis e videogames, estão disponíveis para aluguel, cujo preço varia de R$15 a R$180 e podem ficar com a criança que alugar por 15 dias.

    De acordo com ela, duas semanas é o suficiente para a criança enjoar. O prazo foi estipulado em conjunto com os filhos. O preço também foi calculado para ser o mais justo possível. Além disso, todos os brinquedos são higienizados e limpos.

    Andressa tem a intenção de que o site tenha um programa de fidelidade, com um pacote mensal de brinquedos que seriam trocados mensalmente. A ideia é que, ao longo do tempo, os clientes adquiram pontos e troquem por uma locação grátis, por exemplo.

  • Back to top