Escolas particulares retornam com aulas presenciais no DF e no RJ
  • Escolas particulares retornam com aulas presenciais no DF e no RJ

    Aulas presenciais retornam gradativamente para as escolas particulares
    Imagem de Freepik

    Enquanto alguns estados e cidades brasileiras prorrogaram o retorno às aulas presenciais da rede pública para o próximo ano, outros lugares já permitiram a volta das escolas particulares.

    Veja também:

    Escolas estaduais de São Paulo se preparam para volta às aulas gradual
    Três semanas após volta às aulas, Amazonas registra 342 professores com covid-19
    SP orienta priorizar alunos dos 1º, 2º, 5º e 9º anos do fundamental e 3º do médio na volta às aulas

    No Distrito Federal, o Secretário de Educação, Leandro Cruz, já afirmou que as aulas presenciais na rede pública só serão retomadas em 2021. A declaração foi feita em uma live nas redes sociais no dia 30 de setembro.

    Já as escolas particulares retornaram com o ensino presencial no dia 21 de setembro. Porém, a presença é opcional. As famílias que preferirem o ensino à distância podem continuar com esta modalidade.

    Ainda na live, Leandro Cruz falou sobre os esforços realizados para garantir que o ensino remoto chegasse à todos os alunos da rede: a criação de aplicativo para a realização das aulas, internet gratuita para os alunos e entrega de material impresso na casa dos alunos.

    Já no Rio de Janeiro, as aulas das escolas particulares retornaram ontem (1º de outubro), com aproximadamente 20% dos colégios abertos, segundo o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe Rio). A justiça autorizou o retorno, mas ainda não há previsão de retorno para a rede pública.

    As escolas serão fiscalizadas para a implementação dos protocolos de saúde, como o uso de máscaras por parte dos alunos, professores e funcionários. Além disso, o retorno também é opcional e o ensino remoto continuará sendo disponibilizado.

  • Back to top